sexta-feira, 26 de setembro de 2014

FELIZ ANIVERSÁRIO CARLOS!!!!



O COMANDO DO ASFALTO MC parabeniza o membro CARLOS pela passagem de seu aniversário na data de hoje - 26/09/2014.

Prezado Carlos, que Deus lhe conceda muitos anos de vida e muitos kms de estrada em sua motocicleta. O Comando Do Asfalto MC se orgulha muito de ter você entre nós.

Um grande motoabraço de seus irmãos motociclistas.

PARABÉNS!!!!!!!

COMANDO DO ASFALTO MC

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Sons of Anarchy e a briga com os Motoclubes no Brasil



Comecei a assistir Sons of Anarchy esses dias e estou gostando. A série, que está passando na Netflix, conta a história de um MC (motoclube) americano, chamado Sons of Anarchy, que são uma facção criminosa poderosa na cidade fictícia de Charming, Califórnia.

Sons of Anarchy é a típica série que os valores são invertidos e acabamos torcendo para os bandidos (hello Breaking Bad). Os integrantes da SAMCRO (Sons of Anarchy MC, Redwood Original) são os estereótipos dos Bad Guys onde exigem respeito dos moradores e da polícia. Em vários momentos até fazem papel da policia, ganhando assim muito mais respeito, e medo, da população.

Resumindo o que é Sons of Anarchy: uma milícia, iguais das nossas favelas, onde os integrantes pilotam Harley-Davidson, usam colete de couro e são loiros de olhos azuis.

Porém algo idiota está ocorrendo aqui no Brasil por causa de Sons of Anarchy. Uma seguidora, a Fernanda Nycia, relatou sobre o efeito de Sons of Anarchy em alguns motociclistas.

“Faço parte de um Motoclube (MC) há 5 anos, Lenhadores do Asfalto, no qual possui estatuto registrado em cartório e um regimento interno onde seguimos regras e obedecemos uma hierarquia.

Para ser um integrante de um Motoclube é necessário e imprescindível seguir as regras do próprio Motoclube. São inúmeras e variadas, porém o que vale para um MC, não vale para outro. Segue alguns exemplos: Respeito à Hierarquia (Presidente, Vice-Presidente, Secretário, Tesoureiro, Escudo Fechado, Meio Escudo, PP (Pretendente à Participante ou Pouca Prática) e Aspirante, Respeito às regras de Trânsito, Respeito às regras do Encontro e/ou Motoclube Sediador do Evento.

Em caso de problemas com outro Motoclube reportar-se ao seu Presidente, para que este resolva com o Presidente do outro Motoclube (integrante não resolve nada com outro integrante).

Em estrada respeitar o ordenamento do comboio,
Responder as convocações, apresentando justificativa em caso de negativa/ausência. Obrigatoriedade de comparecimento aos Encontros de Calendário Fixo, com possibilidade de aplicação de punições ou sansões.

Independente das diferenças entre MCs todos seguem confraternizando sem maiores problemas. Mas nos últimos anos, desde que a série Sons of Anarchy foi lançada, ouvimos que muitos integrantes deixaram seus Motoclubes por que querem “viver como os caras da série”… sem lei, sem rumo, causando briga, delitos e discórdias entre outros os Motoclubes. Os nomes e codinomes dos integrantes desgarrados são sabidos e repassados pelo meio. É a conduta normal de todo Motoclube avisar aos irmãos que os integrantes em questão foram desleais e, se caso forem procurados, que fiquem atentos.

Pois bem, nem isso tem ocorrido.

Muitos que se dizem do Motoclube “Sons of Anarchy” são encontrados com coletes de escudos fechado, que dependendo do Motoclube demora-se até 10 anos para recebê-lo.

A sequência natural para se tornar integrante de qualquer Motoclube é: PP (Pouca Prática), Meio-Escudo e Escudo Fechado. Muitos integrantes não aguentam esperar pelo tempo definido pelo Motoclubes, tão pouco passar pelos sacrifícios que requer o próximo título, que é dado por confiança e merecimento.

Motociclistas de Motoclubes Oficias, em sua absurda maioria, seguem as leis de trânsito. Você jamais verá um motociclista encoletado sem capacete, ultrapassando a velocidade permitida na estrada. Para um Motociclista o importante é o percurso e não o tempo que se demora para chegar ao local escolhido. A propósito, quanto mais tempo demorar, melhor!

Os Sons of Anarchy que se encontram pelo país, na sua maioria, promovem arruaças, brigas em encontros oficiais, vendem drogas, assaltam etc. Viram a série e sequer sabem de onde foi inspirada. Já tive a oportunidade de encontrar 4 rapazes, andando em um shopping com o colete parecido com o que os atores usam na série, desfilando pelos corredores e assustando quem passava. Coisa de criança, apenas para assustar mesmo.

Infelizmente estão mostrando no mundo fora da tv que Motociclistas são marginais e que não possuem respeito com as pessoas, o que é COMPLETAMENTE errado.

Quando você participa de um Encontro Oficial, de Motocliclistas Oficiais, você faz a inscrição no evento, muitos possuem famílias que acampam com suas esposas/maridos e filhos…ou seja; somos a união de uma grande família prezando pelo mesmo amor: Amor ao Motociclismo.”

Fernanda Nycia

———————–

O mais engraçado é que por mais forte seja o nome da série, Sons of Anarchy (filhos da anarquia), eles estão longe de fazerem anarquia. Existem regras, condutas, hierarquia e até mesmo ajudam a sociedade em bazares beneficentes e tal. Isso pode mudar? Não sei e não me fale pois ainda estou no começo da série. Enfim.

E pelo relato da Fernanda Nycia, os Sons of Anarchy genéricos aqui do Brasil apenas apropriaram do nome e acham que são os Bad Boys sobre rodas.

Hoje os Motoclubes são familiares! Amigos que se encontram para andar de moto pela cidade ou pelas estradas promovendo eventos onde predomina a amizade e o companheirismo. Triste saber que uma série boa (sim, é muito boa e estou gostando demais) possa influenciar de uma maneira tão negativa algumas pessoas que se acham motociclistas e não passam de uns idiotas que iriam fazer merda de qualquer maneira e usariam ainda qualquer pretexto para isso.


Fonte: Nerdpai.com

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

FELIZ ANIVERSÁRIO BRUNO!!!!



O COMANDO DO ASFALTO MC parabeniza o membro BRUNO pela passagem de seu aniversário na data de hoje - 11/09/2014.

Prezado Bruno, que Deus lhe conceda muitos anos de vida e muitos kms de estrada em sua motocicleta. O Comando Do Asfalto MC se orgulha muito de ter você entre nós.

Um grande motoabraço de seus irmãos motociclistas.

PARABÉNS!!!!!!!

COMANDO DO ASFALTO MC

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

9º ANIVERSÁRIO COMANDO DO ASFALTO


9º ANIVERSÁRIO COMANDO DO ASFALTO

CONVITE!!!

O COMANDO DO ASFALTO MC convida todos os irmãos motociclistas para a comemoração do seu aniversário nos próximos dias 01 e 02 de Novembro de 2014 na cidade de Bezerros/PE.

O evento será realizado na Chácara Bela Vista, onde seu acesso se dá as margens da PE-097 sentido a cidade de Ameixa/PE.

No evento haverá inscrição de motoclubes, café da manhã, feijoada, churrasco e sopão... Isso tudo 0800!!! 

E como forma de entretenimento haverá gincanas, sorteio de brindes e shows de rock.

No local será disponibilizada área de camping com toda infraestrutura necessária para aqueles motociclistas que se deslocarem de locais distantes.

Como já é de praxe dos eventos oficiais do Comando do Asfalto MC damos sempre damos a importância com a PARTE SOCIAL.

Nossa ajuda vira por meio da arrecadação de alimentos doados através dos irmãos motociclistas que forem prestigiar nosso evento, onde será solicitada a doação de 02 Kg de alimentos não perecíveis por pessoa que serão revertidos em cestas básicas.

E VOCÊ VAI FICAR DE FORA???? 

VENHA SIMBORA!!!

COMANDO DO ASFALTO MC

9º ANIVERSÁRIO COMANDO DO ASFALTO

Data: 01 e 02/11/2014 – (Sábado e Domingo)
Local: CHÁCARA BELA VISTA (Acesso PE-097)
Cidade: BEZERROS/PE

PROGRAMAÇÃO:

Campanha solidária
Inscrição motoclubes
Café da manhã 0800
Feijoada 0800
Churrasco 0800
Sopão 0800
Shows Rock
Sorteio de Brindes
Gincanas
Área Camping

Organização: COMANDO DO ASFALTO MC

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

QUE TAL COMEÇAR PELO SEU MOTOCLUBE???


O bom motociclismo começa a partir do
 exemplo do seu grupo.
Muito se reclama que a classe de motociclistas não é respeitada como deveria, que somos perseguidos, explorados, sobretaxados e ainda desunidos. Estão todos certos e ao mesmo tempo errados. Quando apontamos um dedo para algo ou alguém, existem outros três voltados para nós e um em dúvida. Basta olhar para a sua mão.

Assim, se queremos mudar isso deveremos começar pela nossa casa – o nosso grupo. Senão, vejamos:

1 – Exigência da CNH

Pode parecer absurdo, mas existem muitos motociclistas andando em grupo sem a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e isso é tolerado ou é do desconhecimento do grupo. Fazem isso por que a polícia dificilmente nos para por acreditar que andamos corretamente (sic). Além disso, existem outros pilotando com emplacamento vencido. Exija a CNH. Sem CNH, não aceite no grupo. Isso pode acabar com a viagem além de criar um grande problema para a imagem do grupo. Sem falar no risco. Dê o exemplo.

2 – Bebida e moto em viagem

Existe um péssimo hábito entre motociclistas durante as paradinhas que é tomar uma ‘cervejinha’ e depois pilotar. Não aceite isso. Se o membro reclamar, cancele o passeio. Minha dica é sempre ‘tomar uma’ quando o passeio acabou e se você não vai mais pilotar. Nos bate-volta tenho o hábito de só tomar uma cervejinha depois que a moto está estacionada e guardada em segurança. Se precisar sair vou de taxi ou de carona com alguém em um carro, mas a moto não sai do hotel ou da pousada se eu tiver tomado uma cerveja.

3 – Dissidentes de outros motoclubes

O fato de ser um motociclista e consequentemente um irmão em duas rodas, não é aval de ‘gente boa’ ou ‘eticamente correto”. Há muitos dissidentes que não deram certo em outros motoclubes e simplesmente mudam para outro. São aceitos sem uma breve pesquisa junto ao motoclube anterior para saber mais informações sobre o novo membro. Outros criam novos motoclubes para poderem comandar do seu modo e assim se proliferam grupos formados de duas pessoas e até o ‘MEU – Motoclube do Eu sozinho’. Não avalie apenas pela convivência. Muitas vezes você o recebe de braços abertos e não tem ideia do tamanho do problema que acabou de trazer para dentro do seu grupo.

4 – Pilotos sem experiência para viagens

Todo mundo já foi principiante e estagiário na vida. Da mesma forma todos começaram como inexperientes. Assim, identifique isso em entrevista e cuide de dar treinamento ao principiante. Faça-o melhorar. Isso garante uma viagem mais tranquila e sem surpresas desagradáveis para todos. Lembre-se que o que causa o acidente não é a pilotagem agressiva, mas a hesitação. Ela existe por que você não foi preparado para aquela situação e quando acontece…

Uma dica é convidar o novo membro para um passeio com dois veteranos. Antes uma boa palestra com muita informação teórica. Depois coloque em prática. Marquem um passeio tipo bate-volta com três membros, sendo o piloto em treinamento, um batedor e um ferrolho. Coloque-o no meio do grupo. Com o tempo as coisas vão se nivelando e a segurança do grupo melhora ainda mais.

Se perceber que o novato não está pronto, mesmo tendo sido treinado, seja gentil e lembre-se que você já foi assim e que, na maioria das vezes, ninguém deu a mínima para você. Faça a diferença, ajude! Se você é experiente seja voluntário para ir com ele. É simples: separe o novato do grupo com um piloto experiente e saiam antes de todos. Vá devagar. Pode ser uma tarefa chata, mas acredite: você estará fazendo a diferença e sendo gentil. E o novato nunca esquecerá disso.

5 – Aceitar no comboio pilotos e garupas sem o equipamento mínimo obrigatório

Essa é terrível. Todos prontos para a viagem. A maioria equipada e aparecem membros do motoclube calçando tênis, sandália, camiseta simples, sem luvas, sem jaquetas, sem proteções EPI (cotoveleira, caneleira e joelheira), com capacete inapropriado e por ai vai. E isso é aceito pelo motoclube e pelo batedor até que um acidente venha a acontecer.

Antes que ocorra um sinistro, defina qual é o equipamento mínimo aceito pelo motoclube para que possa seguir no comboio. Se o membro não aceitar, cancele o passeio, mas nunca leve no grupo alguém que possa oferecer risco desnecessário. Você estará protegendo ele também.

6 – Pessoas que não nasceram para conviver em grupo

Não é fácil conviver em grupo. Há regras – duras ou suaves, mas há sempre regras. Tem horário, planejamento e um líder que precisa ser levado à sério. Se é uma viagem em grupo, tudo deverá ter sido previamente acertado e precisa ser seguido. Se existe um membro no seu grupo que tem este tipo de dificuldade, a sua missão será alertá-lo e, se ele não muda, peça para sair ou retire ele do grupo. Valeu, foi bom. Adeus! Simples, assim. Existem pessoas que apesar de serem ‘Super 10’, sensacionais, não conseguem andar em grupo, seguir regras e horários. Dificilmente irão mudar.

Saiba também separar afinidade de ‘panelinhas’. Há pessoas no motoclube que serão mais próximas umas das outras e isso é normal. Chama-se afinidade. Mas quando as afinidades evoluem para sub-grupos ou as famosas ‘panelinhas’, então é chegada a hora de intervir. Faça isso antes que o grupo se desfaça. Existem ainda aqueles que não respeitam a opinião dos outros, que quando bebem ficam alterados e por ai vai. Fuja disso. É só problema. E por último, não emita opinião sobre pessoas ou motoclubes apenas por que alguém da sua confiança falou para você. Procure se certificar. Não seja mais um a produzir preconceito ou a espalhar boatos. Isso provoca muita desunião no meio.

O seu motoclube não é o melhor do mundo

Por mais que seu motoclube, motogrupo, confraria e irmandade seja bom, saiba que ele não será o melhor e que você não é o melhor piloto do mundo. Tal postura colabora para criar animosidades em razão da soberba. Seja amigo, divirta-se, faça amigos. Tire fotos com amigos de outros escudos. Interesse-se em saber de onde vêm. Todos temos lindas histórias para contar.

Se seguir os conselhos acima e mesmo assim você não agradar a alguém, deixe para lá, mas nunca deixe de ser gentil. Há sempre um motoclube igual ao seu querendo ser feliz e rodar com liberdade. Para ser motociclista de motoclube é preciso amar as diferenças e os diferentes, mas entender também de limites e regras, pois são elas que ajudam a nos levarem e a nos trazerem em segurança carregados de fotos e de histórias divertidas para contar.

Sejamos felizes em duas rodas. É bem melhor. Garanto. Faça o certo. Comece pelo seu grupo.

Fonte: Luis Sucupira