quinta-feira, 5 de julho de 2012

13º MOTO CHICO - 13 anos de muita História

Numa atitude pioneira, em 1999, o Moto Chico é idealizado no Vale do São Francisco sendo no seu princípio realizado por motociclistas da região.

Em 2000, pela iniciativa do Moto Clube Asas do Velho Chico, Moto Chico teve sua primeira edição no River Shopping, o evento foi um sucesso, resultando na participação de vinte e cinco Moto Clubes e reunindo cerca de quatrocentas motocicletas.

No ano de 2001, contando com o apoio da Prefeitura Municipal de Petrolina, o encontro realizou-se na Porta do Rio e contou com cerca de cinqüenta Moto Clubes, reunindo cerda de setecentas motocicletas, dessa forma, o Moto Chico resultou em um dos maiores encontros do interior do Nordeste.

Em 2002, Petrolina já contava com dois Moto Clubes na cidade, o Moto Chico cresceu reunindo sessenta e oito Moto Clubes e cerca de mil motocicletas, com uma visitação de mais de quinze mil pessoas durante os três dias do evento.

No ano de 2003, agora contando com quatro Moto Clubes em sua organização, o Moto Chico reuniu cem Moto Clubes inscritos e um público circulante de vinte mil pessoas aproximadamente nos três dias de evento.

Em 2004, na sua Quinta edição, o Moto Chico, consagrou a união de todo o Vale do São Francisco, sendo realizado pelos quatro Moto Clubes e mais uma vez o evento foi um sucesso.

No de 2005, o evento foi realizado pelos quatro Moto Clubes originais e contou com o apoio de mais um Moto Clube, resultando na participação de mais de cento e cinquenta Moto Clubes inscritos.

Em 2006 na sua sétima edição, o evento seguiu o mesmo sucesso dos anteriores, com os cinco Moto Clubes participando ativamente da sua realização.

Em 2007, na sua oitava edição, o Moto Chico teve uma participação de mais de duzentos Moto Clubes inscritos e um público perto de trinta mil pessoas, por dia, circulante. Todo esse sucesso se deu ao fato do congraçamento entre os Moto Clubes de todo o Brasil, uma vez que os Moto Clubes da região do Vale do São Francisco fizeram-se presentes com sua participação em todos os eventos realizados pelos Moto Clubes do Brasil. O Moto Chico foi eleito o melhor encontro de motociclistas do Nordeste, eleição esta, realizada pelo site www.revistamotoclubes.com.br.

Em 2008, em sua nona edição, o Moto Chico é realizado mais uma vez com todo o brilho e sucesso dos anos anteriores, atraindo para Petrolina mais de três mil motociclistas e um público visitante/dia de aproximadamente trinta e cinco mil pessoas.

Em 2009, em sua décima edição, o Moto Chico contou com a participação de quatorze clubes em sua organização e tornou-se um dos encontros nacionais preferidos pelos motociclistas de todo o Brasil, graças a beleza do Velho Chico tão cantada em verso e prosa e ao esforço dos voluntários envolvidos no processo. O evento conta hoje com uma diretoria e vários novos Moto Clubes, tem uma participação de mais de quatrocentos Moto Clubes, quatro mil e quinhentos motociclistas e cerca de quarenta mil visitantes/dia, que culmina com a realização de uma grande festa que a cada ano se supera, proporcionando aos que visitam a região, a celebração do prazer e da liberdade que um veículo de duas rodas pode proporcionar.

Em 2012, a 13ª edição do Moto Chico, faz uma justa homenagem aos 100 anos de Gonzagão.




Fonte: Revista Motoclubes

Nenhum comentário:

Postar um comentário